Pneu Marshal Matrac X3 285/45R19 107W | SigmaCar
Pneu Marshal Matrac X3 285/45R19 107W

Pneu Marshal Matrac X3 285/45R19 107W

SKU sig-20502
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descrição

Marca: Marshal

Atuando há mais de 25 anos no mercado mundial, a Marshal tem uma ampla gama de produtos para atender os mais diversos segmentos, desde carros de passeio até caminhões. Seguindo as principais tendências do mercado a Marshal aplica as mais avançadas tecnologias na produção de seus produtos e tem sua produção associada às fabricas de Pneus Kumho.

Modelo: Matrac X3

Essa informação é fornecida diretamente pelo fabricante e é sua forma de identificação do produto exato no mercado. Com o modelo fica muito mais fácil encontrar informações sobre o produto que está buscando.
Muitos fabricantes trabalham ainda com linhas especificas, que são destacadas no modelo.

Estado: Seminovo

Produto que já passou por uso de terceiros anteriormente.
Todos os nossos produtos usados passam por uma triagem minuciosa e somente são disponibilizados para venda quando adequados para uso. Além disso, todos possuem Nota Fiscal e garantia de 3 meses.
O que diferenciam pneus usados são seu tempo de uso, conservação e vida útil restante.
Entre em contato conosco para saber mais de como esse processo funciona, tirar todas as suas dúvidas e ficar seguro quanto à compra do seu Usado.

Aro: 19

É a medida do diâmetro interno do pneu, expresso em polegadas. Essa informação vem descrita no pneu:
Exemplo: um pneu 205/45R16 tem um aro de 16 polegadas.
Alguns carros permitem aplicação de aros maiores ou menores ao original de fábrica. Consulte-nos para saber a escolha ideal para o seu veículo.

Largura: 285

Se refere à largura da banda de rodagem, expressa em milímetros. Você pode encontrar essa informação no próprio pneu:
Exemplo: um pneu 205/45R16 tem uma largura de 205mm.
É possível aplicar um pneu com largura diferente da original de fábrica em seu veículo, porém sempre com o auxílio de um profissional para que essa mudança seja feita de forma adequada.

Perfil: 45

Medida referente à altura da parede lateral – do aro à banda de rodagem, expressa em porcentagem por uma relação entre a medida da altura e da largura do pneu. Essa informação é encontrada no pneu:
Exemplo: um pneu 205/45R16 tem 45% de altura em relação à sua largura, ou seja, 92,25 mm de altura.
O perfil geralmente é alterado acompanhando uma alteração no aro, de forma que o diâmetro total do pneu respeite os limites técnicos do veículo e não interfira na direção e desempenho deste. Dessa forma, é muito importante contar com o conhecimento de um profissional na escolha de seus pneus.

Índice de Carga: 107 - 975 Kg

Expresso por um código numérico que corresponde à carga máxima que o pneu pode suportar, em sua pressão máxima de calibragem.
Esse índice pode ser identificado no próprio pneu, logo após à sua medida. Por exemplo: um pneu 205/45 R16 83W tem o índice 83 de carga, que significa que ele pode suportar uma carga de até 487kg.
Para consultar a carga suportada (kg) correspondente ao seu índice é só usar a tabela abaixo:

 

Para saber qual o índice de carga correto para o seu veículo consulte as especificações do fabricante e jamais use um pneu com índice inferior ao original de fábrica.

Índice de Velocidade:

W - 270 Km/h

Expresso por um código alfabético que corresponde à velocidade máxima que o pneu pode atingir sem sofrer deformações, carregando sua carga máxima.
Esse índice pode ser identificado no próprio pneu, logo após ao Índice de Carga. Por exemplo: um pneu 205/45R16 83W tem o índice W de velocidade, que significa que ele pode atingir uma velocidade máxima de até 270 Km/h antes de sofrer deformações.
Para consultar a velocidade máxima suportada correspondente ao seu índice é só usar a tabela abaixo:

Para saber qual o índice de velocidade correto para o seu veículo consulte as especificações do fabricante e jamais use um pneu com índice inferior ao original de fábrica.
Treadwear (Durabilidade): 320

É um índice comparativo de resistência ao desgaste do pneu, indicando a velocidade com que este se desgasta. O índice pode ser apresentado em valores entre 60 e 800, tomando como referência o valor 100.
Por exemplo: um pneu com Treadwear 50, desgasta-se 50% mais rápido que um pneu com índice 100, já um pneu com Treadwear 200, demora 2 vezes mais para sofrer desgaste que o pneu com índice 100. Dessa forma, quanto maior o seu índice, maior será a sua vida útil.
Porém, além do Treadwear, muitas variáveis impactam na durabilidade do pneu. É importante manter sua calibragem correta, alinhado com o carro, conjunto roda e pneu balanceados e a manutenção do veículo em dia.

Tração (Aderência): AA

É o índice de aderência do pneu em pista molhada, isso significa que, quanto maior o índice de tração do pneu, menor será sua distância de frenagem ou melhor a sua capacidade de frenagem. Esse índice pode ser AA, A, B e C, sendo AA o mais alto e C o mais baixo.

Temperatura: A

Demonstra a capacidade do pneu de dissipar e resistir ao calor. O índice pode ser A, B ou C, sendo A o melhor e C o pior.
*Um pneu que aquece muito rápido tende a sofrer um desgaste mais rápido também.

Construção: Radial

Existem 3 principais tipos de construção de pneus: Radial, Diagonal e Diagonal Cintado.
Radial: é o tipo mais moderno atualmente e representa quase a totalidade dos pneus comercializados para carros de passeio. Confere maior resistência ao desgaste, mais aderência ao dirigir, consumo de combustível mais eficiente e resistência a perfurações.
Sua construção é caracterizada pela carcaça em material flexível, disposta no sentido radial do pneu e a banda de rodagem estabilizada por cintas de aço.
São identificados pela letra R na medida do pneu. Exemplo: um pneu 205/45R16 83W.
Diagonal: possuem tecnologia mais antiga e, por isso, são mais baratos. São construídos pela sobreposição transversal das lonas da carcaça - feitas em fibra têxtil, formando uma camada espessa e menos flexível, o que pode resultar em maior aquecimento, mas também maior resistência nas laterais.
São identificados na medida do pneu por um hífen antes do aro. Exemplo: um pneu 5.60-15.
Diagonal Cintado: são pneus geralmente usados em motos e máquinas, que unem elementos da construção diagonal, com as lonas da carcaça em sobreposição transversal, e da construção radial, com a banda de rodagem reforçada com cintas de aço.

Tipo de Construção: Tubeless

Tubeless: é o nome dado ao pneu sem de câmera de ar. Esse tipo de pneu possui um revestimento interno específico, que dispensa o uso de câmeras. É o mais moderno e utilizado em 100% dos pneus de carros de passeio e caminhonetes, pois garante maior segurança e eficácia.
Pode ser identificado no pneu pela impressão da palavra “Tubeless” na lateral.
Tube Type: se refere ao pneu com câmera de ar. São modelos antigos, geralmente usados em caminhões, empilhadeiras e veículos de mineração.
Pode ser identificado no pneu pela impressão da palavra “Tube Type” na lateral.

Desenho: Assimétrico

Os pneus podem ser classificados basicamente em 3 tipos de desenho da banda de rodagem: Simétrico, Assimétrico e Direcional, cada um com suas vantagens e particularidades.
Simétrico: são os mais comuns e a maioria no mercado. Seus lados interno e externo são iguais – simétricos, por isso não possuem lado específico de montagem. É um pneu de baixo ruído, geralmente boa durabilidade e, por ser uma tecnologia mais antiga e popular, é o tipo de pneu mais barato.
Assimétrico: são os mais atuais e de tecnologia mais avançada e, por isso, também tendem a ser os mais caros. Possuem lados interno e externo assimétricos, combinando diferentes características para tornar o pneu mais elaborado, o que faz com que tenham um lado correto de montagem, especificado na lateral do pneu. Tem excelente desempenho, especialmente em curvas já que possuem lado externo reforçado, e seus desenhos trabalham melhor a dispersão de água e temperatura. Por esses motivos são geralmente os pneus originais de muitos veículos esportivos.
Direcional: são caracterizados por desenhos que seguem uma direção específica e, por isso, possuem lado correto de montagem, especificado na lateral do pneu. São pneus de perfil mais esportivo e possuem o melhor desempenho em pistas molhadas ou com neve, já que têm maior capacidade de drenagem de água, porém, sua versatilidade ainda faz com que tenham excelente desempenho em pistas secas também.

Letras: Pretas Inscrições laterais no pneus na cor preta.
Inmetro: Sim

A Sigma Car se limita a trabalhar somente com produtos registrados no Inmetro. Para mais informações entre em contato conosco.

Garantia: 3 Meses

Nossos pneus usados passam por um processo minucioso de conferência, assim, oferecemos garantia de 3 meses para estes.

Código Interno: 20502  


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